POLÍTICA

TROCA E DEVOLUÇÃO


As trocas antes de serem enviadas devem ser comunicadas à Mabella Brasil através do e-mail contato@mabellabrasil.com.br. Neste email informe o número do pedido com seus dados pessoais (nome completo, CPF e endereço) e o motivo da troca. Esta manifestação terá validade se realizada dentro do prazo de 7 dias úteis contando a partir da data de recebimento da mercadoria conforme o rastreio ou retirada da compra na loja física. Nosso prazo para resposta por sua vez é de até 3 dias úteis.

Após manifestação e reposta, a encomenda deve ser encaminhada juntamente com etiqueta afixada à peça dentro do prazo de 30 dias corridos. Caso este prazo não seja respeitado, o cliente perde o direito à troca.

Em trocas motivadas por defeitos, o cliente tem pleno direito de exigir a substituição por outro produto da mesma referência (mediante disponibilidade). Caso a troca seja por outro modelo, será concedido um crédito no valor da compra através de um cupom único e exclusivo enviado via e-mail a ser utilizado dentro do site da Mabella Brasil (complementando a diferença de preço, se houver). O cliente terá o prazo de até 30 dias corridos, a partir do momento que receber este crédito, para utilizá-lo. Após esse período, o cupom único irá expirar e não será mais possível resgatar esses créditos, portanto, o cliente perderá a oportunidade de troca. Ressaltando que a liberação dos créditos somente será realizada depois que a peça for devolvida e analisada para garantir que cumpre com todos os requisitos necessários para troca (como estar com as tags afixadas, sem indícios de uso, modificações, etc…)

Caso a troca seja por algum defeito no produto, o frete até a loja será custeado pela Mabella através do serviço de logística reversa dos Correios. Você receberá um código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail. Chegando aqui, a troca será efetuada e o novo produto enviado. Este frete também é por nossa conta.

Em trocas por motivo de gosto/expectativa, o frete de ida é pago pela Mabella, através do sistema de logística reversa dos correios e o da nova compra, deverá ser pago pelo cliente.

É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam:

  • Indício de uso inadequado ou modificações (ajustes, customizações, entre outros);
  • Indício de dano acidental ou provocado;
  • Produtos sem etiqueta + tag afixados a peça;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Se for constatado que não existe o defeito mencionado ou dano apontado;
  • Lavagem inadequada do produto;

Problemas como peças que rasgam ou mancham com o passar do tempo não é considerado um defeito da peça. Nesse caso, muito provavelmente foram desconsideradas as instruções da lavagem da etiqueta interna de composição da peça. Sendo assim, perde-se o direito de realizar a troca do produto, principalmente após o prazo de 60 dias a partir da data da compra. Também não consideramos como defeito possível má adaptação das peças ao corpo, seja por ajuste ou modelagem.

*ATENÇÃO: Clientes que marcam a opção “retirar em loja” possuem o prazo de até 7 dias úteis para realizar a retirada (contanto que tenham recebido a confirmação de liberação por email). Caso esse prazo não seja respeitado, o cliente perde o direito à troca.