POLÍTICA

TROCA E DEVOLUÇÃO

Tudo o que queremos é ver nossas Mabelletes satisfeitas e felizes! Então criamos este manual descrevendo a nossa política de troca e devolução respeitando a legislação vigente caso você precise trocar ou devolver algum produto. Leia com atenção os itens descritos abaixo! Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a Mabella Brasil não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

 

TROCAS

As trocas antes de serem enviadas devem ser comunicadas à Mabella Brasil através do e-mail contato@mabellabrasil.com.br. Neste email informe o número do pedido ou seus dados pessoais (nome completo, CPF e endereço) e o motivo da troca. Esta manifestação terá validade se realizada dentro do prazo de 7 dias úteis contando a partir da data de recebimento da mercadoria conforme o rastreio ou retirada da compra na loja física. Nosso prazo para resposta por sua vez é de até 3 dias úteis.

Após manifestação e reposta, a encomenda deve ser encaminhada juntamente com etiqueta afixada à peça dentro do prazo de 30 dias corridos.

Em trocas motivadas por defeitos, o cliente tem pleno direito de exigir a substituição por outro produto da mesma referência (mediante disponibilidade). Caso a troca seja por outro modelo, será concedido um crédito no valor da compra através de um cupom único e exclusivo enviado via e-mail a ser utilizado dentro do site da Mabella Brasil. Complementando a diferença de preço, se houver.

Caso a troca seja por algum defeito no produto, o frete até a loja será custeado pela Mabella através do serviço de logística reversa dos Correios. Você receberá um código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail. Chegando aqui, a troca será efetuada e o novo produto enviado. Este frete também é por nossa conta. 

Em trocas por motivo de gosto/expectativa, o frete de ida e volta da comprinha, deverá ser pago pelo cliente.

 

É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam:

  • Indício de uso inadequado ou modificações (ajustes, customizações, entre outros);
  • Indício de dano acidental ou provocado;
  • Produtos sem etiqueta + tag afixados a peça;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Se for constatado que não existe o defeito mencionado ou dano apontado;
  • Lavagem inadequada do produto;

 

Problemas como peças que rasgam ou mancham com o passar do tempo não é considerado um defeito da peça. Nesse caso, muito provavelmente foram desconsideradas as instruções da lavagem da etiqueta interna de composição da peça. Sendo assim, perde-se o direito de realizar a troca do produto, principalmente após o prazo de 60 dias a partir da data da compra. Também não consideramos como defeito possível má adaptação das peças ao corpo, seja por ajuste ou modelagem.

 

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO/ARREPENDIMENTO

As devoluções antes de serem enviadas devem ser comunicadas à Mabella Brasil através do e-mail contato@mabellabrasil.com.br. Neste email informe o número do pedido ou seus dados pessoais (nome completo, CPF e endereço) e o motivo da troca. Esta manifestação terá validade se realizada dentro do prazo de 7 dias úteis contando a partir da data de recebimento da mercadoria conforme o rastreio ou retirada da compra na loja física. Nosso prazo para resposta por sua vez é de até 3 dias úteis.

Após manifestação e reposta, a encomenda deve ser encaminhada juntamente e etiqueta afixada à peça dentro do prazo de 30 dias corridos.

É importante ressaltar que não aceitaremos devolução de produtos que possuam:

  • Indício de uso inadequado ou modificações (ajustes, customizações, entre outros);
  • Indício de dano acidental ou provocado;
  • Produtos sem etiqueta +tag afixados á peça;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Se for constatado que não existe o defeito mencionado ou dano apontado;
  • Lavagem inadequada do produto;

Problemas como peças que descosturam, rasgam, mancham ou encolhem com o passar do tempo não é considerado um defeito da peça. Nesse caso, muito provavelmente foram desconsideradas as instruções da lavagem da etiqueta interna de composição da peça, sendo assim, perde-se o direito de realizar a troca do produto, principalmente após o prazo de 60 dias a partir da data da compra. Também não consideramos como defeito possível má adaptação das peças ao corpo, seja por ajuste ou modelagem.

Assim que recebermos a sua devolução, o departamento de Controle de Qualidade (uma empresa terceirizada contratada por nós) realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima no prazo de até 15 dias úteis.

Após a análise, em caso positivo, iremos proceder para o estorno. Temos três opções de estorno disponíveis para as Mabelletes:

  • Estorno através de créditos para uma próxima compra: após a chegada da sua caixinha para nós – com o seu item a ser devolvido – e da análise de qualidade, liberaremos imediatamente os créditos no valor da sua peça comprada conforme o valor que foi pago. Nesta opção de estorno, o valor é cedido através de um cupom único e exclusivo enviado via e-mail a ser utilizado dentro do site da Mabella;
  • Estorno do valor via cartão de crédito: para compras realizadas via cartão de crédito, o estorno será solicitado junto à administradora do seu cartão, podendo levar de uma a duas faturas para que seja efetuado na sua totalidade. Não nos responsabilizamos pelo atraso desse estorno. A partir do momento em que solicitamos o estorno na operadora de cartão, perdemos o vínculo com essa venda, pois o valor da compra é tirado automaticamente da Mabella Brasil. Portanto, tratando-se de um assunto a ser resolvido entre cliente e sua operadora de cartão. Enviaremos o comprovante do estorno realizado para o seu e-mail. Lembrando que esse procedimento só será feito após a chegada da sua caixinha para nós – com o seu item a ser devolvido – e, análise de qualidade. Essa opção de estorno tem o prazo de 30 dias corridos para ser realizada a partir da validação da análise física dos produtos. 
  • Estorno do valor via depósito bancário: em caso de compra via boleto bancário o estorno do valor pago pelo produto será feito através de depósito na conta bancária indicada. Lembramos que o estorno desse valor só acontecerá a partir da chegada da sua caixinha Mabella Brasil – com o seu item a ser devolvido – e, análise de qualidade. Essa opção de estorno tem o prazo de 30 dias corridos para ser realizada a partir da validação da análise física dos produtos.

 

PROMOÇÃO

Em relação a peças compradas em ações promocionais ou possíveis brindes salientamos que:

  • Não realizamos trocas, independente das circunstâncias.
  • Em caso de devolução, concedemos somente a opção de estorno através de crédito. Portanto, não realizamos os demais estornos de produtos promocionais.

 

PRAZOS

Sabemos que são muitos prazos! Então segue abaixo um guia com todos os prazos para você, nossa Mabellete querida, ficar ligadinha. A Mabella Brasil não se responsabiliza caso os mesmos não sejam cumpridos.

 

SITUAÇÃO

PRAZO

A PARTIR DE

Manifestação

7 dias úteis

Recebimento da compra conforme rastreio ou retirada na loja física

Resposta

3 dias úteis

Recebimento do email com todas as informações necessárias

Troca

30 dias corridos

A parir da resposta com validação da troca

Devolução

30 dias corridos

A parir da resposta com validação da devolução

Análise Física

15 dias úteis

Recebimento do produto a ser devolvido na Mabella Brasil

Estorno

30 dias corridos

A parir da resposta com validação da análise física

 

Lembramos que toda comunicação pertinente as circunstâncias citadas acima serão tratadas via email (contato@mabellabrasil.com.br).

Esperamos que esse manual te ajude no processo de troca e devolução da sua comprinha e, que possamos te ver em breve! 🙂

 

Beijinhos,

Equipe Mabella Brasil